“O Município da Maia vai promover uma ação limpeza e valorização do Rio Leça aberta à comunidade.

A Câmara Municipal da Maia promove já no próximo sábado, dia 14 de maio, entre as 09h30 e as 12h30, uma nova ação de Limpeza do Rio Leça, uma iniciativa voluntária com início junto ao Moinho de Trigo, no cruzamento da Rua das Arregadas com a Rua Moinho de Trigo, em Milheirós, que conta com o envolvimento de parceiros locais como a Quercus – Núcleo Regional do Porto.

Inserida no Plano de Educação Ambiental da Câmara Municipal da Maia, esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a necessidade de manter o rio limpo, alertando para o impacto do descarte do lixo e para a importância de conservar a natureza.
A ação de limpeza e de melhoria ambiental incidirá sobre a recolha de quaisquer resíduos encontrados durante o percurso realizado. Na última ação, 30 voluntários acompanhados por técnicos da Câmara Municipal, juntaram esforços e recolheram cerca de 600kg de resíduos, contribuindo assim para a preservação do ecossistema, extremamente sensível à ação humana.

A participação é livre, mas requer inscrição obrigatória que pode ser efetuada através do preenchimento do formulário digital disponível em: https://www.cm-maia.pt/p/limpezarioleca

Maia – um território para ser vivido.”

Categorias: Notícias