Município, Juntas de Freguesia e Farmácias unidas na criação de uma resposta de Testagem à COVID-19 (só antigenio) dirigida às crianças e jovens das redes pública, privada e solidária da Maia. A partir desta semana, quando for necessário testar crianças e jovens a frequentarem os estabelecimentos de educação e ensino da Maia, os encarregados de educação devem levar o questionário e a declaração de consentimento devidamente validado pela escola/ creche (pedir à escola/ diretor de turma/ coordenador) e terão passagem direta para o enfermeiro/a de serviço.

Esta é mais uma medida que resulta de uma comunhão de vontades e procura ajudar a comunidade, num período extremamente complicado, em que os recursos humanos – médicos, enfermeiros, farmacêuticos, administrativos, voluntários – estão exauridos e muitos estão, também, em isolamento, pois a pandemia, infelizmente, não conhece barreiras.

Por isso, pede-se às famílias e a todos os que recorrem aos nossos postos de testagem – e ao nosso Centro de Vacinação – a melhor compreensão perante as dificuldades.*

Postos de Testagem com corredor verde:

1. Pavilhão Municipal da Maia – Funcionamento: 2ª feira-sábado: 8h-20h/ domingo: encerrado

2. Junta de Freguesia de Moreira da Maia – Funcionamento: 2ª feira-6ª feira: 9h00-18h30/sábado e domingo: 9h00-13h00

3. Junta de Freguesia de São Pedo Fins – Funcionamento: 2ªfeira-6ª feira: 10h00/13h00+14h00-19h00 /sábado e domingo: encerrado.

4. Junta de Freguesia de Pedrouços – Funcionamento: 2ª feira-6ªfeira: 9h00-13h00 + 15h-19h00 /sábado e domingo: encerrado.

Categorias: Notícias