O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho e foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972. Todos os anos, neste dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.

A Câmara Municipal da Maia em colaboração com a Junta de Freguesia de Pedrouços, assinalam hoje este dia, com a colocação de equipamentos de lazer no Parque Urbano dos Amores para que melhor se possa usufruir deste magnifico espaço.

O Parque Urbano dos Amores, tem cerca de 20 mil metros quadrados de área verde e faz a interligação da malha urbana com a Ribeira dos Amores. Possui equipamentos para a prática de desporto ao ar livre, um parque infantil, uma rede de caminhos e ainda uma ponte de madeira ecológica.

Rua das Cavadas – Pedrouços (41°11’25.3”N 8°35’43.3”W)

Endereço Google Maps: 5CR3+4V Pedrouços

Categorias: Notícias